sexta-feira, 28 de agosto de 2015

DESPOTIC HATE




Formada no início de 2014 pelos membros atuais do grupo: Pedro (bateria), Gabriel (baixo) e Maurílio (guitarra-vocal). Inicialmente, o baterista da banda, que já teve experiência com outras bandas de thrash metal (Ainory e Abadon), procurou o baixista para propor a formação de uma banda de um estilo agressivo, que figurasse uma nova forma de fazer metal, fora do tradicional. Ao encontrarem, em uma publicação nas redes sociais, o guitarrista Maurílio, que também já teve experiência com bandas (Hellbound e Evildead), descobriram que a experiência contava muito no momento em que os interesses se tornaram comuns: produção musical autoral. Nos primeiros ensaios, a banda iniciou suas atividades tocando algumas músicas do Sepultura, Sodom, Slayer e Death. Nesses encontros, muitas vezes o improviso tomava conta dos músicos, o que permitia a expressão criativa de novas idéias. Desses improvisos, as estruturas sonoras das primeiras músicas foram se desenvolvendo, e com estudos e uma dedicação ocorrente e exclusiva, o estilo da banda foi tomando corpo. A proposta inicial de Thrash Metal se desdobrou em uma experimentação quase desmedida. A cadência do Death Metal foi incorporada, com um toque mais técnico, explorando a quebra de tempos e uma densidade expressiva na utilização da guitarra com 7 cordas. O Thrash Metal raiz e contemporâneo, o Death Metal noventista e técnico, misturados à pulsão do Hard Core Break Down contemporâneo foram se fundindo nos cortantes riffs de guitarra, nas levadas cadenciadas e quebradas da bateria, nos arranjos solitários e agressivos do baixo e a cada influência dos músicos da banda. A banda define-se como Death/Thrash Metal. Além da proposta diferencial sonora, a banda Despotic Hate escreve de forma agressiva e substancialmente repulsiva os distúrbios da mente humana, em suas letras. Temas como: o desprezo pela condição humana, a negação dos vícios perturbantes do Homem contemporâneo e (o que é recorrente em bandas de metal extremo) a morte e suas diversas ramificações reflexivas. 
As percepções dos letristas da banda se assentam nos distúrbios da mente do Homem contemporâneo. Esses distúrbios transformam o Homem em um objeto de reflexão, divagação e até chega a colocar o ser humano como o algoz de toda a destruição da vida terrestre. Entretanto, apesar de tratar temas pessimistas e que muitas vezes tendem a um abismo vital, a proposta da banda envolve uma crítica ao que precede a consciência desse Homem, ou seja, as falhas políticas, o fetiche econômico e o desejo ganancioso dos seres humanos são antecedidos por perturbações que envolvem os traumas causados pelo ser PENSANTE. Unindo tabus e um peso agressivo e potencialmente rápido, a banda Despotic Hate carrega a vontade de representar, junto a outras bandas da cidade de Araraquara, a realidade de uma cidade, que é um pedaço de toda a insatisfação do Planeta. As produções musicais estão crescendo e um EP já foi gravado e mixado no início de 2014, com apenas 4 músicas. O single foi uma experimentação, que serviu para agregar material aos possíveis contratantes de shows e serviu, também, para sentir como a banda soa em estúdio.
Despotic Hate é uma banda de Death/Thrash Metal com influencias em Morbid Angel, Hypocrasy, Sepultura, Krisiun, Nevermore, Suffocation, Carcass e Death.


Formação Atual:
Maurílio Nespeca - Guitarra/Vocal
Pedro Piris - Bateria
Gabriel Baroffaldi – Baixo


Facebookfacebook.com/despotichate
Palcomp3: palcomp3.com/despotichate
Álbum da Bandawww.youtube.com/watch?v=





Colaborador: Maurílio Nespeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário